MASTERCLASS DE MÚSICA

ANTÓNIO ZAMBUJO

CRIAÇÃO DE MÚSICA - APRENDER COMPOSIÇÃO COM ANTÓNIO ZAMBUJO À DISTÂNCIA DE UM CLIQUE 

A aprendizagem da música é essencial para o desenvolvimento do ser humano, produzindo claros benefícios para o desenvolvimento do raciocínio lógico, melhorando as capacidades auditivas, de processamento e compreensão do som no cérebro, com evidentes resultados que se prolongam por toda a vida.

Paralelamente, apura-se o sentido estético, cultiva-se a interação social, companheirismo e respeito pelo próximo, e ensina-se uma disciplina de trabalho que aliada ao rigor técnico estimula e impulsiona a procura da excelência.

ANTÓNIO ZAMBUJO

É um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo. António Zambujo incorporou as influências do cancioneiro brasileiro, em particular da Bossa Nova, na sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, de onde partiu para criar uma personalidade única, inspirando um novo ciclo na música portuguesa, ao mesmo tempo que derruba fronteiras, reais ou imaginárias, aproximando os dois lados do Atlântico.

MASTERCLASS DE MÚSICA

RITA REDSHOES

VIAGEM MUSICAL, GESTÃO DE STRESS E ANSIEDADE ATRAVÉS DA MÚSICA

Esta masterclasse é um mergulho ao nosso interior e à nossa criatividade, à boleia de uma banda sonora inesperada com atividades propostas. A música é um veículo privilegiado para melhorar o autoconhecimento e o conhecimento sobre os outros. Através da música, podemos identificar as nossas emoções, classificá-las, regulá-las e alterar o nosso estado de espírito. A música também interfere nos processos fisiológicos,  produzindo substâncias químicas no organismo relacionadas com o prazer.

RITA REDSHOES

Rita Redshoes iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola e passou por inúmeros projetos musicais como autora, intérprete e multi-instrumentista. Estreou-se a solo em 2008 nos Atomic Bees e desde então tem somado colaborações com artistas como David Fonseca.

O Amor Não É Razão” e “Contigo É Pra Perder” (com Camané) são os dois singles mais recentes de Rita Redshoes, que farão parte do seu aguardado novo longa-duração, a editar em 2021.

Rita Redshoes conta com quatro discos de originais já editados.