MASTERCLASS DE COZINHA

LJUBOMIR STANISIC

APRENDER A COZINHAR À DISTÂNCIA DE UM CLIQUE

Aula 1 - Back to Basics: os básicos da cozinha

Aula 2 - O Pão Nosso de Cada Dia

Aula 3 - No Picanço

Aula 4 - Há mar e mar

Aula 5 - Nice to “meat” you

 

Mudam-se os tempos, adaptam-se as vontades.

Num mundo cada vez mais virtual, o chefe Ljubomir Stanisic transporta para o universo online os métodos de ensinamento consolidados ao longo de mais de 20 anos de carreira.

Com um plano de aulas acessível às vontades, necessidades e níveis de proficiência de cada um, usando uma linguagem simples e métodos de ensino profundamente práticos, estas aulas permitem levar o chefe Ljubomir para dentro de sua casa.

E como a casa é lugar de amigos, é com um amigo que Ljubomir conduz algumas das aulas, trazendo valor acrescentado a casa receita: Hugo Nascimento, chefe do restaurante Naperon, em Odeceixe, e um dos seus braços direitos no programa Hell’s Kitchen Portugal.

Todas as aulas são acompanhadas de materiais de apoio, disponíveis em formato PDF para descarregar e seguir na cozinha, sempre que se quiser.

LJUBOMIR STANISIC

Nascido em Sarajevo, Ljubomir Stanisic chegou a Portugal em 1997. Abriu o primeiro restaurante em 2004, em Cascais, onde desde logo conquistou vários prémios. Em Janeiro de 2009, inaugurou o seu primeiro restaurante em Lisboa, 100 Maneiras, considerado o melhor restaurante do mundo pela prestigiada revista Monocle em 2017.

Entre Março de 2016 e Junho de 2019, foi chefe consultor no hotel Six Senses Douro Valley, o primeiro na Europa desta prestigiada cadeia. Criou também, em 2019, o Líquen, em formato pop-up, permitindo-lhe descobrir o melhor das ilhas dos Açores.

O cozinheiro jugoslavo-mais-português-de-sempre é autor de cinco livros e um “chefe-celebridade” desde 2011, quando foi jurado do primeiro Masterchef Portugal. Co-autor e protagonista do programa Papa Quilómetros, exibido na Fox International Channels por toda a Europa, desde 2017 até 2020.

Em Fevereiro de 2019, abriu o novo 100 Maneiras (1 estrela Michelin), no Bairro Alto, um projeto planeado durante 4 anos e que é a consolidação de Ljubo, foi incluído na primeira lista 50 Best Discovery, promovida pela organização dos renomados The World’s 50 Best e no ano seguinte conquistou a sua primeira estrela Michelin.

Em agosto de 2020, assinou contrato com a SIC. Em Março de 2021, estreou-se na condução da versão portuguesa do programa Hell’s Kitchen.

cozinha.png

MASTERCLASS DE COZINHA

KIKO MARTINS

TEMAS

- JANTAR COM O CHEF

- Jantares BBB  ( Bons, Bonitos e Baratos )

- Jantares românticos

- Essencial da Cozinha ( Arroz, Ovos, Massas )

- Jantares rápidos para dias atarefados

CHEF KIKO MARTINS

Quando falamos do Chef Francisco Martins, temos que pôr logo os pontos nos “is”: prefere ser tratado por Chef Kiko. E é por este nome que o conhecemos como uma das grandes referências da cozinha em Portugal. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1979, depois de os pais terem deixado Portugal. Aos 11 anos, voltou ao nosso país, mas nunca mais perdeu as influências da cultura brasileira.

Foi numa volta ao mundo por 26 países, em 2010, que descobriu a inspiração para cada um dos restaurantes que viria a abrir em Lisboa. Começou pela abertura do restaurante “O Talho”, em 2013, a que mais tarde se seguiu “A Cevicheria”, “O Asiático”, “O Surf & Turf” e “O Poke”. Todos com uma grande mistura de influências gastronómicas e com a mesma vontade de sempre: “servir o mundo à mesa dos portugueses”.

MASTERCLASS DE COZINHA

VITOR SOBRAL

CHAMA O CHEF by Vitor Sobral’

As masterclasses têm como foco, a partilha e a aprendizagem de conhecimentos básicos da nossa cozinha, que os participantes poderão colocar em prática no seu dia-a-dia.

São compostas por diversos módulos que se centram em produtos que caracterizam a nossa cozinha, como o peixe, os moluscos e o arroz e, que de alguma forma, são atuais e de fácil confeção, tais como massas, pratos vegetarianos e saladas compostas.

VITOR SOBRAL

Com mais de 30 anos de carreira, o Chef Vitor Sobral, foi o grande impulsionador da cozinha portuguesa contemporânea, vanguardista com os nossos produtos e receitas, desenvolveu uma cozinha de autor sem nunca perder as raízes e as memórias que caracterizam a cozinha tradicional portuguesa. Não se limitou a recriar sabores, dedicou-se com afinco aos aspetos técnicos da confeção, formou cozinheiros, abriu restaurantes, publicou livros, tornou-se consultor das mais prestigiadas marcas de diversas áreas de negócio.

Fez-se cozinheiro porque herdou um dom de família.

A paixão, o estudo, o trabalho e os erros da vida fizeram o resto.

MAFALDA AGANTE

MASTERCLASS DE COZINHA

TENTAÇÕES DE CACAU E CHOCOLATE

O chocolate será provavelmente um dos ingredientes mais desejados e o cacau um dos que liberta mais endorfinas e provoca a sensação de bem-estar!

Nesta masterclasse, que provoca sorrisos, serão sugeridas receitas que vão deixar qualquer guloso a babar!

RECEITAS PARA COMEÇAR BEM O DIA

Se procuram ideias para começar bem o dia com um pequeno almoço delicioso, esta é a sugestão certa!

Receitas fáceis, sem glúten, sem açúcar refinado, com opções vegan (facultativo). A garantia: são tão saborosas que nem vão acreditar que são receitas saudáveis! 

Podem aprender a fazer bolachas em poucos minutos. Adeus bolachas de supermercado! Ou até mesmo uma granola, um batido, panquecas, um bolo. As opções são ilimitadas!

RECEITAS PARA GULOSOS COM POUCO TEMPO

A masterclass ideal para gulosos com pouco tempo e impacientes para devorar um doce, quando a gula está à espreita e não temos um doce em casa. Gelados, bolos na chávena, bolachas, trufas saudáveis. Muitas opções e tudo preparado em poucos minutos!

MAFALDA AGANTE

Autora da marca "Há alguém mais gulosa do que eu?": um blog; uma APP (para android e IOS); um canal de Youtube, 3 livros de receitas, uma rubrica semanal na RFM; consultoria gastronómica e loja online de uma repórter apaixonada por doces.  

MASTERCLASS DE COZINHA

MARCANTÓNIO DEL CARLO

SHOWCOOKING

Masterclasse com dicas de cozinha portuguesa e Italiana, com pratos fáceis mas deliciosos.

Esta Masterclasse é dedicada aos apaixonados pela culinária.

MARCANTÓNIO DEL CARLO

Ator, formado pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Conservatório Nacional de Lisboa, tem um vasto currículo em televisão, teatro e cinema.

 

Estreou os seus primeiros projetos como realizador, “O Tesouro” e “Mau Vinho”, no Douro Film Harvest.

 

Em 2013, encenou a peça de teatro “Pecados da Gula”, onde surge também em palco como ator e participou na novela “Mundo ao Contrário”.

 

Realizou o seu primeiro filme “Tábuas com História”.

 

O seu gosto pela área da cozinha é bastante conhecido e o famoso “Penne Al Pesto, por Marcantónio” já foi apresentado em programas mediáticos em prime time.