PINTURA.png

MASTERCLASS DE PINTURA

ENTRETER COM ARTE

Neste workshop, convida-se cada participante a conhecer a transparência e a leveza da tinta da china e dos acrílico, tirando a luminosidade das cores, a expressividade e a espontaneidade das pinceladas. Através de exercícios de observação, serão conhecidas as técnicas fundamentais do desenho, das aguadas através da tinta da china e dos acrílicos e os fundamentos da linguagem visual.

ISABEL CONTRERAS BOTELHO

A sua pintura é assumidamente figurativa,  gestual e intuitiva, sem deixar de ser conceptual e carregada de simbologia. Para além de óleo, acrílico, pastel, guache, aguarela e Tinta-da-China, utiliza muitas vezes outros materiais bem diferentes nas suas telas e nos seus suportes.

Seguiu um percurso muito independente, fazendo da sua criação artística um ato pessoal e intimista, carregado de intenções.

Ensina pintura e desenho, num processo que denomina como “contínua aprendizagem”.

Tem a sua obra espalhada pelo mundo em museus e coleções particulares e expôs, para além de Portugal, em Berlim, Florença e Nova York.

ISABEL CONTRERAS BOTELHO

MASTERCLASS DE PINTURA

Pintura Criativa para o desenvolvimento pessoal

Masterclasse com o especialista em arte contemporânea, Tim Madeira, com uma carreira solidificada e notória no panorama nacional.

Pretende-se desenvolver as capacidades criativas de cada participante, colocando-o em situações desafiantes, fora da zona de conforto, na execução de um projeto artístico, com foco na pintura com técnicas contemporâneas.

 

Abordagens e uso de materiais com diferentes funcionalidades.

 

Encontro de vários caminhos criativos:

•Experimentação;

•Aceitação dos resultados;

•Partilha dos trabalhos finais,

•Enriquecimento pessoal.

 

“The main subject is about new challenges and how we solve things that in the first place seem unsolvable and hopeless.

After this strange year of deep change and life new adjustments to reality; this workshop is a metaphor for the strong belief that new challenges are extremely useful for inner growth” - Elisa Ochoa.

TIM MADEIRA

PINTURA__.png