MASTERCLASS DE TEATRO

SANDRA BARATA BELO.

EXPRESSÃO DRAMÁTICA - CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM

A expressão dramática tem muitas abordagens. Como o nome indica é a forma de como manifestarmos o drama. É aqui que exploramos a consciência do corpo, do outro, do espaço, a oralidade, a fiscalidade, técnicas de voz, construção de personagem, interpretação do texto e tantas outras áreas e disciplinas que compõe a formação de um ator.

SANDRA BARATA BELO

Nasceu em Lisboa em 1978. Concluiu a sua formação em Artes do Espetáculo em 1997, na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo (Chapitô), em Lisboa, completando os seus estudos em diversos cursos e workshops de teatro, dança e novo circo.

Em 1997 colabora com o Olho, de João Garcia Miguel e faz parte da formação do Útero, de Miguel Moreira. A partir daí, participou em vários projetos, destacando a companhia de Animação do Chapitô, Ana Nave, “O bando”. A partir de 2008 interpreta no cinema Amália Rodrigues em “Amália - o filme, de Carlos Coelho da Silva e torna-se conhecida do grande público. Este trabalho deu-lhe vários prémios, entre os quais, o Globo de Ouro SIC para melhor atriz de cinema.

Em televisão participou em várias séries, destacando “Mulheres de Abril” de Henrique Oliveira para RTP.