MASTERCLASS DE TEATRO

SANDRA BARATA BELO.

EXPRESSÃO DRAMÁTICA - CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM

A expressão dramática tem muitas abordagens. Como o nome indica é a forma de como manifestarmos o drama. É aqui que exploramos a consciência do corpo, do outro, do espaço, a oralidade, a fiscalidade, técnicas de voz, construção de personagem, interpretação do texto e tantas outras áreas e disciplinas que compõe a formação de um ator.

SANDRA BARATA BELO

Nasceu em Lisboa em 1978. Concluiu a sua formação em Artes do Espetáculo em 1997, na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo (Chapitô), em Lisboa, completando os seus estudos em diversos cursos e workshops de teatro, dança e novo circo.

Em 1997 colabora com o Olho, de João Garcia Miguel e faz parte da formação do Útero, de Miguel Moreira. A partir daí, participou em vários projetos, destacando a companhia de Animação do Chapitô, Ana Nave, “O bando”. A partir de 2008 interpreta no cinema Amália Rodrigues em “Amália - o filme, de Carlos Coelho da Silva e torna-se conhecida do grande público. Este trabalho deu-lhe vários prémios, entre os quais, o Globo de Ouro SIC para melhor atriz de cinema.

Em televisão participou em várias séries, destacando “Mulheres de Abril” de Henrique Oliveira para RTP.

MASTERCLASS DE TEATRO

CAROLINA PINTO

TEATRO PARA A VIDA

Querem aprender a expressar-se melhor? Desenvolver a vossa capacidade criativa? Então esta é a Masterclass certa! Iremos desenvolver e trabalhar a comunicação e a escuta que são qualidades essenciais em qualquer equipa.

CAROLINA PINTO

Atriz e Cantora, formada em 2016 na Escola Superior de Teatro e Cinema no curso de Atores.

 

Tem o Mestrado em Artes Cénicas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

 

É Diretora e fundadora da Companhia de Teatro BRUTA, onde além de Atriz e Criadora é também responsável pelo trabalho de dramaturgia.

NA PELE DE QUEM QUISEREM

Sempre sonharam ser alguém que admiram? Esta é a vossa oportunidade de ganharem as bases essenciais para poderem vestir a “pele” do vosso ídolo.